Objetivos do Curso

O objetivo geral do curso de Licenciatura em Letras do IFSP – Campus Cubatão é formar professores competentes de Língua Portuguesa para atuar no Ensino Fundamental II e Ensino Médio, nas modalidades presencial, a distância e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de pesquisadores aptos a atuar em qualquer área dos estudos linguísticos e literários.

Perfil Profissional do Aluno Egresso

O egresso da Licenciatura em Letras do Campus Cubatão está habilitado a exercer de forma crítica, ética e humanística a sua atividade profissional no âmbito da Educação Básica, na rede pública e privada, sendo capaz de trabalhar as diferentes manifestações linguísticas, literárias e culturais, dominando a norma padrão da Língua Portuguesa e suas variantes, bem como a atuar em pesquisas ligadas a qualquer dimensão da linguagem.  Será capaz de planejar, implementar e aprimorar as atividades inerentes ao magistério, assumindo ações empreendedoras em pesquisa e prática em educação com consciência de seu papel frente à sociedade. Sua formação profissional contemplará o que é requerido pelo mundo do trabalho, inclusive em relação ao uso de recursos de novas tecnologias e à capacidade para atuar, interdisciplinarmente, em áreas afins.

Estrutura Curricular

Projeto Pedagógico do Curso

Regras para o TCC

Forma de Ingresso

O ingresso ao curso será por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), de responsabilidade do MEC, e processos simplificados para vagas remanescentes, por meio de edital específico, a ser publicado pelo IFSP no endereço eletrônico cbt.ifsp.edu.br.

Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pelo Sisu devem verificar as informações constantes no endereço eletrônico do MEC, especialmente do SiSU e do Enem.

Clique aqui para acompanhar os Processos Seletivos para os cursos superiores.

São 40 vagas anuais, preenchidas no início de cada ano letivo.

Matutino

Duração do Curso