Cursos Superiores

Publicado: Quinta, 19 de Maio de 2022, 08h22 | Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2024, 15h34 | Acessos: 14734

O ingresso para os cursos superiores do Instituto Federal de São Paulo pode ocorrer de três formas:

SISU: o Sisu é o Sistema de Seleção Unificada gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) que utiliza os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pelo Sisu devem verificar as informações constantes no endereço eletrônico do MEC, especialmente do SiSU e do Enem.
Vestibular Enem/IFSP: é um modo de ingresso que utiliza a nota do Enem para seleção. O candidato deve ter participado em pelo menos uma edição do Enem nos últimos 5 anos. Quem tem interesse em ingressar em um curso superior do IFSP não pode deixar de se inscrever para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Análise do histórico escolar: seleção que tem como base as notas de Português e Matemática do 2º ano do Ensino Médio como critério de ingresso.
Para conhecer o modo que será utilizado em cada seleção, é preciso acompanhar as divulgações dos Editais que ocorrem semestralmente.

INGRESSO 2024

Para acompanhar não só o andamento da seleção no IFSP como também o cronograma completo, cursos e quantidade de vagas, consulte a página exclusiva do processo: IFSP 2024.1 - Sisu.

Vagas Remanescentes 2024

ANOS ANTERIORES

Clique AQUI e acompanhe as últimas notícias e informações de anos anteriores sobre o ingresso nos cursos superiores em todo IFSP.

registrado em: ,