Página inicial > Superiores > Cursos > Licenciatura em Letras - Português - LET

Licenciatura em Letras - Português - LET

Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 11h54 | Última atualização em Quarta, 13 de Outubro de 2021, 16h34 | Acessos: 9536

OBJETIVO DO CURSO

O objetivo geral do curso de Licenciatura em Letras do IFSP – Campus Cubatão é formar professores competentes de Língua Portuguesa para atuar no Ensino Fundamental II e Ensino Médio, nas modalidades presencial, a distância e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de pesquisadores aptos a atuar em qualquer área dos estudos linguísticos e literários.

PERFIL PROFISSIONAL DO ALUNO EGRESSO

O egresso da Licenciatura em Letras do Campus Cubatão está habilitado a exercer de forma crítica, ética e humanística a sua atividade profissional no âmbito da Educação Básica, na rede pública e privada, sendo capaz de trabalhar as diferentes manifestações linguísticas, literárias e culturais, dominando a norma padrão da Língua Portuguesa e suas variantes, bem como a atuar em pesquisas ligadas a qualquer dimensão da linguagem.  Será capaz de planejar, implementar e aprimorar as atividades inerentes ao magistério, assumindo ações empreendedoras em pesquisa e prática em educação com consciência de seu papel frente à sociedade. Sua formação profissional contemplará o que é requerido pelo mundo do trabalho, inclusive em relação ao uso de recursos de novas tecnologias e à capacidade para atuar, interdisciplinarmente, em áreas afins.

ESTRUTURA CURRICULAR

Clique e consulte a carga horária e disciplinas ministradas no curso

MAPA DE EQUIVALÊNCIAS

Clique e veja as disciplinas correlatas

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO

Projeto do Curso

Plano de Atividades - Ensino remoto emergencial

Atualização do Projeto Pedagógico do Curso - aprovada pelo CONEN em 04/02/2021

REGRAS PARA O TCC

Regulamento para elaboração de TCC

Manual para Elaboração de Pré-projeto de Pesquisa - Atualizado em 05/04/2021

Manual para Elaboração de Monografia

COMO INGRESSAR

Através do Sistema de Seleção Unificada (SISU), gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) que utiliza os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pelo SISU devem verificar as informações constantes no endereço eletrônico do MEC, especialmente do SISU e do ENEM.

O ingresso também pode ser feito através de processos simplificados para vagas remanescentes, por meio de edital específico, a ser publicado pelo IFSP no endereço eletrônico www.ifsp.edu.br.

Outras formas de acesso previstas são: reopção de curso, transferência externa, portadores de diploma de graduação ou outra(s) forma(s) definida(s) pelo IFSP.

Clique aqui para acompanhar os processos seletivos para os cursos superiores.

VAGAS

40 vagas anuais

PERÍODO

Matutino