Alteração no sistema de autenticação na rede interna do campus e na plataforma de armazenamento de arquivos
ALTERAÇÃO NO SISTEMA DE AUTENTICAÇÃO NA REDE INTERNA DO CAMPUS E NA PLATAFORMA DE ARMAZENAMENTO DE ARQUIVOS / NOVO PROCEDIMENTO PARA USO DE RECURSOS DE IMPRESSÃO
A partir da segunda quinzena de setembro/2022, iniciaremos o processo de alteração no sistema de autenticação na rede interna do campus e concomitante implantação do procedimento para controle de uso dos recursos de impressão. Também haverá na sequência a alteração no sistema de arquivos mantidos na infraestrutura do campus, onde será possível, com a nova solução, o acesso remoto a esses arquivos.
As alterações serão iniciadas pela sala dos professores (nesse ambiente haverá inclusive a substituição dos atuais equipamentos, já nesse novo modelo). Ao final desse processo, todas as estações administrativas deverão estar funcionando nesse novo cenário.
Nesse novo ambiente, após o login será necessário instalar o driver da impressora para vincular o perfil do usuário na estação ao gerenciamento dos serviços de impressão (essa ação deve ser realizada uma única vez em cada estação utilizada pelo usuário).
Maior detalhamento referente à estes procedimentos poderão ser consultados neste documento.
Sobre o novo sistema de armazenamento de arquivos:
Com esse novo sistema, cada usuário que vinha mantendo arquivos pessoais/setoriais na rede do campus NÃO MAIS TERÁ ACESSO À ESTES DADOS. A recomendação da CTI é que cada usuário faça um backup de seus arquivos (em um pendrive ou HD externo) para que possam ser migrados para a nova estrutura.
Importante informar que os arquivos NÃO SERÃO APAGADOS. Eles apenas estarão indisponíveis nesse novo sistema. Após a migração de todas as estações manteremos na CTI, por algum tempo, uma estação que permitirá acessar/recuperar tais dados.
Estaremos à disposição para qualquer apoio nesse processo.
Redes Sociais