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Alteração no sistema de autenticação na rede interna do campus e na plataforma de armazenamento de arquivos

Publicado: Quinta, 08 de Setembro de 2022, 12h18 | Última atualização em Quinta, 08 de Setembro de 2022, 12h39 | Acessos: 531

ALTERAÇÃO NO SISTEMA DE AUTENTICAÇÃO NA REDE INTERNA DO CAMPUS E NA PLATAFORMA DE ARMAZENAMENTO DE ARQUIVOS / NOVO PROCEDIMENTO PARA USO DE RECURSOS DE IMPRESSÃO

A partir da segunda quinzena de setembro/2022, iniciaremos o processo de alteração no sistema de autenticação na rede interna do campus e concomitante implantação do procedimento para controle de uso dos recursos de impressão. Também haverá na sequência a alteração no sistema de arquivos mantidos na infraestrutura do campus, onde será possível, com a nova solução, o acesso remoto a esses arquivos.

As alterações serão iniciadas pela sala dos professores (nesse ambiente haverá inclusive a substituição dos atuais equipamentos, já nesse novo modelo). Ao final desse processo, todas as estações administrativas deverão estar funcionando nesse novo cenário.

Nesse novo ambiente, após o login será necessário instalar o driver da impressora para vincular o perfil do usuário na estação ao gerenciamento dos serviços de impressão (essa ação deve ser realizada uma única vez em cada estação utilizada pelo usuário).

Maior detalhamento referente à estes procedimentos poderão ser consultados neste documento.

 

Sobre o novo sistema de armazenamento de arquivos:

Com esse novo sistema, cada usuário que vinha mantendo arquivos pessoais/setoriais na rede do campus NÃO MAIS TERÁ ACESSO À ESTES DADOS. A recomendação da CTI é que cada usuário faça um backup de seus arquivos (em um pendrive ou HD externo) para que possam ser migrados para a nova estrutura.

Importante informar que os arquivos NÃO SERÃO APAGADOS. Eles apenas estarão indisponíveis nesse novo sistema. Após a migração de todas as estações manteremos na CTI, por algum tempo, uma estação que permitirá acessar/recuperar tais dados.

 

Estaremos à disposição para qualquer apoio nesse processo.

 

 

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