Página inicial > Lista de Notícias > Câmpus Cubatão convida interessados em participar do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas

• Publicado: Quinta, 23 de Junho de 2022, 13h16
  • Última atualização em Sexta, 24 de Junho de 2022, 16h13

O Câmpus Cubatão convida servidores, discentes e membros da comunidade para compor a equipe do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne).

De acordo com o disposto na Portaria Normativa n.º 38/2022 - RET/IFSP, o Napne de cada câmpus deve ser composto por uma equipe básica formada por:

I - Diretor Adjunto Educacional ou equivalente;
II - Um pedagogo;
III - Um assistente social;
IV - Um psicólogo;
V - Um técnico em assuntos educacionais;
VI - Um tradutor-intérprete de Libras-Português;
VII - Um docente de Libras;
VIII - Um professor de Educação Especial;
IX - Um estudante público-alvo da Educação Especial (PAEE);
X - Um representante da família, preferencialmente familiar de PAEE;
XI - Coordenador de curso ou um representante docente de cada curso que tem estudantes acompanhados pelo Napne;
XII - Um representante de cada coordenadoria: CSP, CRA, CEX, CTI, CAE, CBI, DAA;
XIII - Um representante estudantil;
XIV - Um representante da comunidade externa, com aprovação dos membros natos do Napne.

Na ausência desses, outros profissionais especificados em portaria poderão compor o núcleo.

Além da equipe descrita acima, podem participar: profissional de apoio; brailista; guia vidente; ledor e demais pessoas da comunidade escolar (direção-geral, docentes, técnico-administrativos, estudantes e familiares) que se identifiquem com a temática da inclusão.

Aos interessados em participar do núcleo, solicitamos que manifestem interesse via mensagem encaminhada até 30 de junho para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.