Página inicial > Lista de Notícias > Estudante do câmpus obtém ótima colocação na 2ª Olimpíada Nacional sobre Ambientes Marinhos e Polares

• Publicado: Segunda, 30 de Maio de 2022, 13h26
  • Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2022, 13h26

A estudante Beatriz Miranda Bezerra, quarto anista do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, obteve a sétima colocação em sua categoria e o 16º lugar no cômputo final da 2ª Olimpíada Nacional sobre Ambientes Marinhos e Polares (PolarOn), promovida pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e direcionada a estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio (regular ou técnico).

Sob orientação do prof. Leandro Campelo, responsável pela inscrição e indicação de leituras e vídeos sobre o tema, Beatriz Miranda realizou as provas em ambiente virtual. As 120 questões objetivas foram divididas em quatro blocos, cada um com 30 questões com diferentes níveis de dificuldade: fácil, médio, difícil e avançado.

A PolarOn pretende incentivar a reflexão e o debate sobre temas relacionados à importância dos ambientes marinhos e polares para o Brasil e para o planeta. Além disso, a Olimpíada se propõe a divulgar, tanto para quem participa quanto para a comunidade em geral, os conhecimentos científicos que são produzidos sobre esta temática.

O incentivo à inclusão de mulheres nas áreas científicas e tecnológicas e a ampliação da rede de pesquisadoras e educadoras interessadas na divulgação científica a nível nacional e internacional também são objetivos da PolarOn.

BEATRIZ OLIMPÍADACERTIFICADO BEATRIZ OLIMP