Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos Superiores
Início do conteúdo da página

Cursos superiores

Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 17h04 | Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 11h41 | Acessos: 7792

O ingresso nos cursos superiores dos Institutos Federais acontecem através do Sistema de Seleção Unificada (SISU), gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) que utiliza os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pelo SISU devem verificar as informações constantes no endereço eletrônico do MEC, especialmente do SISU e do ENEM.

Clique para acessar o site do SISU.

 

SISU

O Sisu é o Sistema de Seleção Unificada gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) que utiliza os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desde o 2º semestre de 2011, o ingresso nos cursos superiores do IFSP é realizado apenas por meio do Sisu.

Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pelo Sisu devem verificar as informações constantes no endereço eletrônico do MEC, especialmente do SiSU e do Enem.

 

INSCRIÇÕES

Serão feitas pelo portal do Sisu/MEC com data a ser definida. Fique atento e acompanhe pelo site.

 

ENEM

Quem tem interesse em ingressar em um curso superior do IFSP não pode deixar de se inscrever para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desde 2011, o IFSP seleciona seus alunos dos cursos superiores exclusivamente pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado). Para concorrer às nossas vagas, o candidato interessado deve ter realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Participe da próxima edição do Enem!

Outras informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.enem.inep.gov.br ou pelo telefone: 0800 616161.


 SISU 2020

Sisu 2020: IFSP oferta 5.200 vagas para cursos superiores gratuitos

As vagas estão divididas entre 130 cursos superiores de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia, ofertados por 32 câmpus do Instituto.

Para concorrer a uma das vagas, para ingresso no 1º semestre de 2020, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e ter obtido nota diferente de zero na redação. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Todas as normas e o cronograma completo serão divulgados no edital que será publicado pela Secretaria de Educação Superior (Sesu), do Ministério da Educação (MEC), no portal sisu.mec.gov.br. A seleção, a classificação e a convocação dos candidatos serão realizadas pelo MEC, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Caberá ao IFSP somente a realização das matrículas dos convocados.

As 5.200 vagas ofertadas são distribuídas em 32 câmpus: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano e Votuporanga.

Veja a relação dos cursos ofertados pelos câmpus no Edital simplificado 832/2019.


ANOS ANTERIORES

2019

Fim do conteúdo da página