Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos Superiores
Início do conteúdo da página

Cursos superiores

Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 20h04 | Última atualização em Segunda, 02 de Julho de 2018, 17h35 | Acessos: 455

O ingresso nos cursos superiores dos Institutos Federais acontecem através do Sistema de Seleção Unificada (SISU), gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) que utiliza os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pelo SISU devem verificar as informações constantes no endereço eletrônico do MEC, especialmente do SISU e do ENEM.

Clique para acessar o site do SISU

 

SISU

O Sisu é o Sistema de Seleção Unificada gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) que utiliza os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desde o 2º semestre de 2011, o ingresso nos cursos superiores do IFSP é realizado apenas por meio do Sisu.

Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pelo Sisu devem verificar as informações constantes no endereço eletrônico do MEC, especialmente do SiSU e do Enem.

 

INSCRIÇÕES

Serão feitas pelo portal do Sisu/MEC com data a ser definida. Fique atento e acompanhe pelo site.

 

ENEM

Quem tem interesse em ingressar em um curso superior do IFSP não pode deixar de se inscrever para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desde 2011, o IFSP seleciona seus alunos dos cursos superiores exclusivamente pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado). Para concorrer às nossas vagas, o candidato interessado deve ter realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Participe da próxima edição do Enem!

Outras informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.enem.inep.gov.br ou pelo telefone: 0800 616161.

 

Sisu 2017

Sisu 2016

Sisu 2015

Sisu 2014

Sisu 2013

Sisu 2012

Sisu 2011

Fim do conteúdo da página