Ciclo de palestras gratuitas sobre Astronomia

• Publicado: Quinta, 23 de Maio de 2019, 16h32
  • Última atualização em Quinta, 23 de Maio de 2019, 16h34

O Grupo de Estudos e Ensino de Astronomia da Baixada Santista (GEEABS), criado por docentes e estudantes do Câmpus Cubatão do Instituto Federal de São Paulo, oferece um ciclo de palestras gratuitas com o tema Astronomia.

A primeira atividade acontece no próximo dia 31 de maio e tratará, entre outros temas, sobre astronomia grega, constelações, astronomia pré-telescópio e desenvolvimento dos telescópios.

As palestras são direcionadas aos estudantes do ensino médio e interessados em Astronomia.

O objetivo da programação, segundo Raquel Araújo, estudante bolsista do 3º ano do Ensino Médio, é preparar e apresentar essas atividades como meio de popularizar o estudo desta ciência, oferecendo espaços de discussão aos interessados em obter maiores conhecimentos nesta fascinante área do conhecimento humano.

Coordenado pelo professor Marciel Santos, o GEEABS busca estimular a produção científica e tecnológica, especialmente voltada à geração de benefícios imediatos à sociedade, bem como democratizar o acesso ao estudo da Astronomia, contribuindo para a consolidação da Pesquisa por meio da integração entre pesquisadores, otimização do uso dos recursos destinados à pesquisa e nucleação de novos programas de pós-graduação.

Dada a lotação do auditório, torna-se necessário realizar inscrição, nas datas próximas de cada palestra, no seguinte link: https://forms.gle/u3vsbixUKhFFWqma7

PalestrasAstronomia