Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Eleições Consup 2023: candidaturas homologadas

  • Publicado: Quinta, 30 de Março de 2023, 10h10
  • Última atualização em Quinta, 30 de Março de 2023, 10h13
  • Acessos: 430

O período de campanha eleitoral vai de 30 de março a 18 de abril


A Comissão Eleitoral Central para o Conselho Superior (Consup) do IFSP, instituída pela Portaria nº. 1255/IFSP de 17/03/23, divulga à comunidade a lista de candidaturas homologadas para processo eleitoral que irá escolher os novos representantes dos estudantes, dos servidores e dos egressos no Conselho Superior (Consup), a instância máxima do IFSP, para o biênio 2023-2025. 

Em 2023, serão eleitos 17 membros titulares, sendo cinco docentes, cinco técnicos administrativos, cinco alunos e dois alunos egressos. Também serão eleitos 17 suplentes, um para cada titular. Os representantes de cada um dos segmentos serão escolhidos por seus pares em eleição prevista para acontecer no dia 19 de abril, pelo sistema on-line Helios Voting. 

A votação é facultativa a todos os servidores efetivos e alunos matriculados em cursos regulares e egressos, e acontecerá no período compreendido entre às 00h e 23:59 de 19 de abril, por meio do sistema Helios Voting. O resultado preliminar do pleito será publicado no dia seguinte após o término do pleito no sítio do IFSP.

Veja todos os detalhes e cronograma do processo no link: IFSP - Portal Institucional - IFSP - Portal Institucional

 

O que é e como funciona o Consup? 
O Conselho Superior (Consup) é o órgão máximo do IFSP. De caráter consultivo e deliberativo, é um espaço democrático de decisões acadêmicas e administrativas. Entre outras ações, o Consup aprova as diretrizes de atuação da Instituição, zela pela execução da política educacional do Instituto, aprecia as contas do exercício financeiro e o relatório de gestão anual, autoriza a criação e a extinção de cursos, aprova o projeto político-pedagógico e a organização didática.
Presidido pelo reitor, o Consup conta com representantes dos docentes, TAEs, estudantes e egressos, além de representantes da sociedade civil e do Ministério da Educação. Os membros do Consup se reúnem uma vez por mês, em encontros transmitidos ao vivo no site do IFSP
registrado em:
Fim do conteúdo da página