Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Docentes do Câmpus Cubatão visitam a S.Magalhães & Essemaga

  • Publicado: Quarta, 28 de Setembro de 2022, 16h45
  • Última atualização em Quarta, 28 de Setembro de 2022, 19h14
  • Acessos: 811
Uma comitiva do Câmpus Cubatão formada pelos professores Leandro Campelo, diretor de Pesquisa e Inovação; Luiz Henrique Kiehn,  Agente de Prospecção de Projetos (API); Arnaldo de Carvalho Junior  e  Valter Warella, da área de Indústria, visitou na última terça-feira (27) a sede da empresa S.Magalhães & Essemaga, em Santos, para reunião com Rafael Rodriguez da Costa (Gerente de Infraestrutura de TI); Luiz Antonio de Almeida Tavares (Gerente de TI) e Guilherme Magalhães (Diretor de TI).
Na ocasião, Rafael apresentou um vídeo da empresa. A S. Magalhães & Essemaga operando toda a cadeia logística com estrutura própria, incluindo terminal REDEX OEA, Gestão Aduaneira e Frota Rodoviária moderna. A História da S.Magalhães & Essemaga começa em 1920, onde  foram lançadas as bases da empresa. 

Durante a reunião, também foi realizada uma breve apresentação do Instituto Federal, ressaltando seu alcance estadual e nacional e explicitando as amplas possibilidades de parceria, além de apresentar o rol de cursos e projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos no câmpus.  Na oportunidade, o professor Luiz Kiehn difundiu o INTEGRA - Portal da Pesquisa e Inovação do IFSP, cujo objetivo é divulgar os laboratórios e pesquisadores dos câmpus e estimular a execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação em parceria com organizações públicas e privadas.

A empresa apresentou alguns desafios enfrentados em seus terminais, voltados para a área de logística, uso de IA e drones e, a partir daí, os professores Arnaldo, Luiz e Varella  discutiram possibilidades na área de Informática, Engenharia e Drones. 

Em relação a parceria, o professor Leandro informou que a primeira etapa é firmar um acordo de cooperação, sem ou com contrapartida financeira, entre a S.Magalhães e o câmpus.
Diante do interesse dos representantes da empresa, Leandro informou os trâmites para assinatura de termo de parceria, comprometeu-se a enviar os documentos necessários para aceite do acordo e ficou responsável por informar a empresa sobre os possíveis editais do IFSP ou do governo federal onde as partes possam trabalhar em conjunto para executar alguns projetos.
 
     IMG 0062       IMG 0060
registrado em:
Fim do conteúdo da página