III FESTIVAL DE CURTAS-METRAGENS DE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS

• Publicado: Terça, 28 de Junho de 2022, 14h37
  • Última atualização em Terça, 28 de Junho de 2022, 15h41

A Pró-reitoria de Extensão do IFSP (PRX) divulgou o Edital nº 203/2022 que selecionará filmes para o 3º Festival de Curtas-metragens de Cidadania e Direitos Humanos do IFSP, o festival é fruto de uma parceria do IFSP com o Festival Entretodos e busca dar visibilidade a produções de curtas-metragens de estudantes e servidores do IFSP estimulando o debate de temas relacionados à temática do festival.

As inscrições acontecem até 18 de julho e podem ser inscritas produções de um a 15 minutos e deverá apresentar argumento relacionado direta ou transversalmente às temáticas dos Direitos Humanos e Cidadania. Os curta-metragens poderão ser produzidos com qualquer equipamento para proceder às filmagens, tais como, aparelho celular, câmera digital e filmadora, desde que apresentem boa qualidade de imagem e de som.

As obras inscritas serão avaliadas pela Comissão Avaliadora que a partir dos critérios elencados no edital, elegerão os três filmes mais bem classificados. Os três primeiros colocados receberão troféus, o curta-metragem com melhor pontuação será apresentado como convidado e incluído na seleção do 15º Festival Entretodos,

A autoria do filme deve envolver, necessariamente, estudantes ou servidores do IFSP, as inscrições acontecem exclusivamente pelo Formulário eletrônico até 18 de julho.

Entretodos - O Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos Entretodos existe desde 2006 e busca dar visibilidade a produções de filmes nacionais e internacionais que consigam sensibilizar e provocar debates sobre questões sociais, raciais, de cidadania e de identidade de forma lúdica e participativa.

Informações detalhadas estão disponíveis no edital: https://www.ifsp.edu.br/images/prx/editais/2022/Edital_203_2022_III_Festival_Curtas.pdf