Estudante do Câmpus Cubatão é aprovado em universidade americana super concorrida

• Publicado: Sexta, 23 de Abril de 2021, 11h29
  • Última atualização em Sexta, 23 de Abril de 2021, 12h12

Selecionado com base em seu histórico acadêmico e atividades extracurriculares relevantes, Gabriel Bio Guerra, 19 anos, que acaba de concluir o Ensino Médio Técnico Integrado em Informática no Câmpus Cubatão, foi aceito na Minerva Schools, instituição americana que oferece programas de graduação em colaboração com uma das instituições de pós-graduação mais inovadoras do mundo: KGI (Keck Graduate Institute), líder em ciências aplicadas.

Gabriel Bio, a partir de setembro, cursará Ciências da Computação e Negócios, unindo, assim, as duas áreas e tendo direito a dois diplomas. Sua excelência acadêmica e as condições financeiras lhe possibilitaram uma bolsa de estudo de 85% de desconto.

Com modelo acadêmico bem diferente de outras entidades, a Minerva Schools at KGI, em 2020, recebeu 25 mil candidatos de 180 países diferentes, mas apenas 200 alunos foram selecionados para ingressar na instituição. Esse índice de aceitação, que gira em torno de 1%, provoca espanto quando comparado com os de universidades renomadas como Yale, Stanford e MIT.

Gabriel Corredor MelhorGabriel Biblioteca

Durante os próximos quatro anos, o estudante ficará alojado em residências universitárias espalhadas em sete países: Estados Unidos, Coreia do Sul, Índia, Alemanha, Argentina, Inglaterra e Taiwan.

A Minerva tem um processo de admissão totalmente online. Para ser aceito, Gabriel realizou testes de inglês, matemática, lógica, redação e criatividade. Também precisou relatar seis atividades que impactaram de alguma maneira sua vida e comprová-las por meio de fotos e artigos. Entrevistas e uma carta de recomendação emitida pelo Câmpus Cubatão também foram avaliadas pela instituição.

Mais do que uma simples graduação, Gabriel sabe que terá uma experiência global imersiva. A instituição combina grade curricular interdisciplinar com uma plataforma de aprendizado, interativa e avançada, baseada em tecnologia de ponta.

Após ultrapassar a barreira do baixo índice de aceitação, a partir do próximo semestre o estudante estará mergulhado em uma metodologia educacional completamente inovadora. Sem salas físicas, as aulas serão virtuais e as disciplinas desenvolvidas com aplicações no dia-a-dia em uma das comunidades da Minerva Schools.