Sematur – Redescobrindo o Brasil: Release Pós – Evento

• Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2020, 17h54
  • Última atualização em Segunda, 28 de Setembro de 2020, 17h59

Os alunos do curso de Bacharelado em Turismo do campus Cubatão, realizaram entre os dias 21 a 25 de setembro, mais uma edição da SEMATUR 2020 com a temática Redescobrindo o Brasil em comemoração ao Dia Internacional do Turismo e do Turismólogo. O evento ocorreu de forma virtual e inédita no Instituto, com transmissão pelo canal do YouTube e contou com grande repercussão, atingindo as expectativas de 1.995 visualizações. A SEMATUR foi coordenado pela Profa. Dra. Cinthia R. de Albuquerque Meneguel com orientação dos professores Dr. Thiago Rodrigues Schulze e Dr. Jairo Barbosa Júnior, somados ao grupo de alunos do Curso - com a tecnologia aplicada e apoiadores externos - foi possível a realização desse projeto. Nas aberturas diárias apresentou-se uma programação cultural que deu destaque ao evento com a participação de vários grupos de circo, danças, balé, escola de samba e todo o elenco envolvido nesse seguimento. A programação foi composta por palestrantes convidados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Santos, Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Amapá. Foram ministradas 6 palestras tratando de assuntos de grande importância para o momento atual do turismo, como: a reestruturação do setor pós pandemia e viagens, turismo cultural, ecoturismo, regionalização e governança, os quais atraíram a atenção de um grande número de pessoas. Ocorreram 3 oficinas voltadas a temática da gastronomia, empregabilidade e hospitalidade. Na mesma oportunidade, os alunos do campus apresentaram projetos de iniciação cientifica e de extensão que estão em andamento, além de apresentação  de trabalho de TCC publicado em formato capítulo e-book em Portugal por alunas egressas. A programação foi abrilhantada ainda com um concurso de fotografias e o show de talentos da comunidade IFSP.