A equipe do Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Turismo (PPMTUR) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS Câmpus Aracaju) promoveu na última segunda-feira (14) o Simpósio Inaugural do PPMTUR.

O professor Aristides Faria, do Curso Superior de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP - Câmpus Cubatão) esteve presente no evento, que foi ato solene de acolhimento aos alunos da terceira turma do Programa.

A nova turma do PPMTUR, assim como veteranos e discentes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo da Instituição assistiram a palestras sobre os aspectos econômicos do turismo” e “a inteligência emocional na produção do conhecimento”, ministradas, respectivamente, pelo Prof. Dr. José Roberto de Lima Andrade, colaborador do PPMTUR, e pela Master Coach Erenita Sousa, presidente do Instituto Nacional de Treinamento Comportamental (INTC).

O Programa tem a coordenação do Prof. Dr. Lício Valério Lima Vieira, que é Doutor em Geografia e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Membro do Conselho de Ética e do Corpo Editorial da Editora do IFS e Líder do grupo de pesquisa Turismo, Educação e Cultura.

..:: Visita técnica ::..

Além da participação no Simpósio Inaugural do PPMTUR, o docente realizou visita técnica ao Aracaju Convention & Visitors Bureau, entidade setorial atuante na captação de eventos e negócios para a capital sergipana.

Na ocasião, Aristides Faria foi recebido pelo Sr. Kramer Rodrigues, responsável pela área de comunicação e relacionamento da entidade, que congrega empresas do setor de viagens e turismo de Aracaju e destinos parceiros.