No último dia 05, alunos e docentes do Curso de Licenciatura em Matemática participaram de atividades no Dia Nacional da Matemática no Câmpus Cubatão. O evento contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, incluindo alunos e docentes de outras instituições e a comunidade local.

Neste dia, o público se engajou em jogos, desafios, apresentações musicais e com a mostra de peças interativas da Matemateca do IME/USP. A programação também contemplou oficinas temáticas e uma palestra com a youtuber Julia Jaccoud, que discutiu sua trajetória profissional e a administração do canal "A Matemaníaca".

Vale lembrar que o Dia Nacional da Matemática é comemorado oficialmente no dia 06 de maio. A data é uma homenagem ao nascimento do professor e escritor brasileiro Malba Tahan. Também é um momento para refletir sobre a Educação Matemática no Brasil e engajar a comunidade escolar em experiências positivas que envolvam o conhecimento matemático.