Balneário Camboriú (SC) sediará a décima quarta edição do Seminário da ANPTUR, evento que reunirá pesquisadores da área de turismo e conferencistas internacionais.

“Pesquisa Científica em Turismo: limites e possibilidades”. Este será o tema central do XIV Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Turismo (ANPTUR), que acontecerá entre os dias 13 e 15 de setembro, no município catarinense de Balneário Camboriú.

O Seminário constitui-se em fórum de debate, reflexões e propostas de pesquisadores, docentes e estudiosos da área, que, com espírito de cooperação e integração, aproveitam esse importante espaço científico para interagir, apresentando e discutindo ideias e propondo soluções a problemáticas afetas ao turismo, o que consolidou o evento como um dos mais importantes da área no Brasil, e que já avança para sua internacionalização.

Em 2017, o evento conta com a organização da ANPTUR em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), que elaboraram ampla programação composta por conferência, mesas de debate, grupos de trabalho e oficinas, todas alinhadas com o tema central citado.

..:: Apresentações ::..

Os professores Aristides Faria e Jaqueline Santos, ambos atuantes no Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (Câmpus Cubatão), ministrarão apresentação de estudos acadêmicos em desenvolvimento no âmbito do Programa de Pós-graduação em Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi, em nível de Doutorado.

Serão apresentadas as seguintes pesquisas:

“Sistema de gestão de destinos: modelo proposto a partir da perspectiva das relações de hospitalidade e hostilidade entre os stakeholders do setor de viagens e turismo”

Autoria: Aristides Faria Lopes dos Santos & Elizabeth Kyoko Wada (Orientadora)

“Reflexão sobre o contexto de criação do curso superior de turismo no Brasil”

Autoria: Jaqueline Silva dos Santos & Aristides Faria Lopes dos Santos

Mais informações: https://www.anptur.org.br/seminario/2017/

(Texto colaborativo: Professor Aristides Faria)