Coordenadoria Sociopedagógica - CSP

A Coordenadoria Sociopedagógica, articulada por equipe multiprofissional de ação interdisciplinar, é composta por Assistente Social, Pedagogo, Psicólogo, Técnico em Assuntos Educacionais, Técnico Tradutor de Libras e Enfermagem, podendo ter atuação de outros servidores.

Entende-se por equipe multiprofissional de ação interdisciplinar a integração de profissionais de áreas diversas que trabalhem, concomitante e simultaneamente a partir de uma articulação de seus saberes com intuito de assessorar o pleno desenvolvimento do processo educativo, orientando, acompanhando, intervindo e propondo ações que visem promover a qualidade do processo de ensino-aprendizagem e a permanência dos estudantes no IFSP.

Esta Coordenadoria é responsável pelo PAE – Programa de Assistência Estudantil e NAPNE - Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas.

O serviço de enfermagem trabalha com a prevenção e orientação através de projetos voltados para comunidade estudantil; atendimento de emergência, recebimento de atestados médicos de servidores (técnicos administrativos/professores). 

Equipe:

Coordenadora: Maria das Neves Farias Dantas Bergamaschi

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Lúcia Helena Dal Poz Pereira:     Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Maria Teresa  Nobili Menzio:     Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Rejane da Silva Correia:               Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Rosemary Pereira:                        Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Simone Stefani da Silva:                Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Vilma de Jesus da Conceição:     Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Waldisia Rodrigues de Lima:       Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Contato:

Tel.: 40095114

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Enfermagem

Tel.: 40095131

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Programa de Assistência Estudantil - PAE

A política de Assistência Estudantil (PAE) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo tem seus princípios e diretrizes regulamentados pelas Resoluções nºs 41 e 42 de 02 de junho de 2015. Tem como proposta implantar ações que promovam o acesso, a permanência e a construção do processo formativo do estudante.

Seus principais objetivos são: democratizar as condições de permanência na educação profissional e tecnológica, minimizando os efeitos da desigualdade social e contribuir para melhoria do desempenho acadêmico e êxito do estudante.

Tel.: 13 40095132

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

NAPNE - Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do IFSP do campus Cubatão é um núcleo propositivo e consultivo que media as ações inclusivas no Campus, buscando o envolvimento do público-alvo da educação especial e de toda a comunidade escolar com a inclusão social e educacional de todos.

Entende-se como inclusão a garantia de acessibilidade, de acolhimento e de permanência dos estudantes na instituição de ensino, respeitando as diferenças de cada um.

O público-alvo das ações do NAPNE são os estudantes com necessidades educacionais específicas que se originam em função de deficiência, de transtorno do espectro autista e/ou de altas habilidades/superdotação.