INSCRIÇÕES

Através do Sistema de Seleção Unificada (SISU), gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) que utiliza os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pelo Sisu devem verificar as informações constantes no endereço eletrônico do MEC, especialmente do SiSU e do Enem.

 

Como funciona o Sisu?

O processo seletivo do Sisu possui uma única etapa de inscrição. O candidato faz suas opções de inscrição entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu, definindo se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência ou às vagas destinadas a políticas afirmativas. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem e eventuais ponderações. Serão considerados selecionados somente os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas pelo Sisu em cada curso, por modalidade de concorrência. A cada chamada, os candidatos selecionados têm um prazo para efetuar a matrícula na instituição, confirmando dessa forma a ocupação da vaga.

Após as chamadas regulares do processo seletivo, o Sisu disponibilizará às instituições participantes uma Lista de Espera a ser utilizada prioritariamente para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas. Para participar da Lista de Espera do Sisu, o candidato deve manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma.

Estudantes que já participaram de etapas anteriores do Sisu ou que já estejam matriculados em uma instituição de ensino superior também podem participar da edição 2017 do Sisu.

Mais informações em sisu.mec.gov.br.

 


SISU 2/2018

Sisu: IFSP oferece 880 vagas para cursos superiores gratuitos

O IFSP oferece 880 vagas para cursos superiores gratuitos no segundo semestre de 2018 por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições devem ser realizadas entre 12 e 15 de junho de 2018.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e ter obtido nota na redação diferente de zero. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br. Não há cobrança de taxa de inscrição.

 As 880 vagas são distribuídas em sete câmpus: Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Guarulhos, Jacareí, São Carlos e São Paulo.

Veja a relação dos cursos ofertados pelos câmpus no Edital nº 309/2018.

 

Datas do Sisu

Publicação do Edital de inscrição do Sisu 2018. 2: 29/05/2018;

Inscrições: 12/06 a 15/06;

Resultado da Chamada única: 18/06;

Matrícula dos candidatos selecionados na chamada única: 22/06, 25/06 e 26/06;

Lançamento das vagas ocupadas na chamada única: 22/06 a 29/06;

Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 22/06 a 27/06;

Disponibilização da lista de espera no sistema do Sisu Gestão: 29/06;

Convocação dos candidatos: a partir de 03/07;

Lançamento das vagas ocupadas na lista de espera: 03/07 a 21/08.

 

 


SISU 1/2018 - ENCERRADO

Resultado da reconvocação da Lista de Espera do SISU 1/2018 

 

Convocação de Matrícula da Lista de Espera do SISU 1/2018

 
A documentação necessária para matrícula encontra-se no Termo de Adesão ao SISU das páginas 64 a 67. Atenção, candidato: não esqueça de verificar a documentação relativa à sua modalidade de concorrência.
 
Vale ressaltar que, aqueles que manifestaram interesse e não foram convocados neste momento, deverão acompanhar o site do Câmpus para possíveis convocações em função de solicitações de cancelamento de matrícula.
 
Os candidatos convocados deverão obedecer rigorosamente ao Cronograma abaixo para efetivação da matrícula. O não comparecimento implica na perda da vaga.
 

 

************************************************************************************************************************************

O IFSP divulga o edital com os procedimentos para convocação e matrícula dos estudantes classificados na lista de espera do SISU, para os cursos superiores de graduação oferecidos pelo IFSP, com ingresso no primeiro semestre de 2018.

Participará da lista de espera o candidato que manifestou interesse, para o curso correspondente à sua primeira opção, por meio da página do SISU na internet.

A leitura do Edital nº 73 do IFSP é de extrema importância para a participação da Manifestação de Interesse da Lista de Espera.

                                                            

Todos os candidatos relacionados na lista de espera do SISU DEVERÃO manifestar PRESENCIALMENTE o interesse na ocupação da vaga, comparecendo no IFSP Câmpus Cubatão, entre os dias 16 e 19/02 (exceto sábado e domingo), das 10h às 19h na Coordenadoria de Registros Acadêmicos e entregando o TERMO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE devidamente preenchido (Anexo II do Edital nº 73). No caso da impossibilidade de comparecimento poderá ser nomeado um procurador para tal ato (verificar maiores detalhes no edital). A não entrega do termo implica na exclusão. do processo.

No dia 20/02 a partir das 14 horas será divulgada a Convocação para Matrícula.

 

 

Confira o quadro de vagas clicando aqui.

 **********************************************************************************************************************************

Sisu no IFSP - O IFSP oferece 5.000 vagas para cursos superiores gratuitos no primeiro semestre de 2018, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). 

Puderam concorrer a uma das vagas os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e  obtiveram nota na redação diferente de zero. 

As 5.000 vagas são distribuídas em 32 câmpus: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano e Votuporanga. Veja a relação dos cursos ofertados pelos câmpus no Edital nº 909/2017.

 

Datas do Sisu

Matriculas: 30/1 a 7/02

Período de inscrições: 23/01 a 26/01

Resultado da chamada regular: 29/01

Prazo para participar da lista de espera: 29/01 a 07/02

Matrícula da chamada regular: 30/01 a 07/02

Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições de ensino: a partir de 09/02

Acesse o cronograma atualizado em http://sisu.mec.gov.br/

Portal do Aluno

Documentos

Escala de matrícula Sisu/2018 (Tipo PDF, tamanho 10.89 KB) 

Relatório de inscritos  (Tipo PDF, tamanho 893.36 KB)

Edital nº 107, de 05 de dezembro de 2017 - Sisu 2018.1 (Tipo PDF, tamanho 206 kB)

Edital nº 909, de 12 de dezembro de 2017 (Tipo PDF, tamanho 730.66 kB)

Termo de adesão ao Sisu (Tipo PDF, tamanho 1,45MB)

Datas do Sisu


 SAIBA MAIS SOBRE OS CURSOS DO CÂMPUS CUBATÃO CLICANDO AQUI


ANOS ANTERIORES