Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Concam > Últimas notícias > Estudantes de Engenharia já colhem primeiros frutos antes de conclusão do curso
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Estudantes de Engenharia já colhem primeiros frutos antes de conclusão do curso

  • Publicado: Quarta, 29 de Dezembro de 2021, 07h30
  • Última atualização em Quarta, 21 de Setembro de 2022, 15h01
  • Acessos: 2180

Em 2016, os professores da área de Indústria do Câmpus Cubatão, com a colaboração dos professores do núcleo comum, resolveram criar o Curso de Engenharia de Controle e Automação.  

E não seria mais um curso de graduação. A proposta aliava à estrutura essencial da Engenharia uma base sólida no núcleo Matemática, Física, Química e Informática e o incentivo à formação humana, política, gerencial, ambiental e social.

Cinco anos depois, às vésperas de formar a primeira turma, nosso curso de Engenharia, que passará por avaliação do Ministério da Educação para conseguir seu reconhecimento, já tem dado bons frutos e importantes indicadores para êxito nessa fase de validação do MEC.

E os resultados podem ser conferidos nas seguintes contratações:

Ana Carolina de Lima Angelo e Marly Nascimento Salles Passos (IBM), João Pedro de Sá Moreira e Matheus Alves Guimaraes de Lima (SSE), Lucas de Oliveira Dalbeto e Eduarda Neves da Silva (VIVO - SP); Mariana de Morais Ribeiro Lião (MODEC), Carolina Lima Gomes (MAERSK), Gustavo Dinis Viana (VIVO), Guilherme Rosário Araújo (VIVO) e Leandro Florencio Candido da Silva (THYMOS ENERGIA). 

Completam a lista, os estudantes Raimundo Eider Figueredo Sobrinho (META GLOBALTECH) e Marco Antonio Bernardino Pinto (ALTAIR ENGINEERING), que também muito em breve estarão graduados e já fazem parte do Laboratório Maxwell (LABMAX), grupo de pesquisa do Câmpus Cubatão que promove estudos lastreados pelos fundamentos do eletromagnetismo, sobretudo quanto à tecnologia de radar por micro-ondas.

Efetivados em pleno período de estágio ou logo após o término deste, e antes mesmo de se graduarem, esses profissionais são a prova de que o Câmpus Cubatão tem cumprido de fato seu compromisso de ofertar à comunidade formação acadêmica qualificada, sendo um centro de referência e estímulo à pesquisa aplicada e ao desenvolvimento científico e tecnológico, humano e cultural.

PLACA SSE

Homenagem da SSE a Matheus Alves Guimarães de Lima, que começou como estagiário e já foi efetivado pela empresa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página