Alunos

Ensino Médio Integrado/EJA

Técnico em Automação Industrial

Cursos Superiores

ALERTA!

Os alunos relacionados na tabela anexa deverão atualizar os contratos de locação para o PAE com URGÊNCIA, para que continuem usufruindo do auxílio moradia. Clique aqui e veja se o seu nome está na lista.

 

PAE: Resultado mês de setembro/17

Foi divulgado pelo Grupo Gestor do PAE o resultado final dos alunos deferidos e indeferidos para o mês de Setembro/2017. 

Deferidos - Clique aqui

Indeferidos - Clique aqui

Acrescentando à lista: Prontuário 1430645 - INDEFERIDO - Faltam Anexo I, Anexo VIII e IX

Cabe salientar que o prazo para interposição de recursos é de 02 (dois) dias úteis após a publicação.

 

RESULTADO MÊS DE SETEMBRO/17 

Confira o resultado final dos alunos deferidos e indereferidos do mês de setembro/2017. Aqueles que não tiverem seus nomes listados, deverão aguardar nova publicação

Deferidos - Clique aqui

Indeferidos - Clique aqui

COMUNICADO

agamentos do EJA e do PAE, referentes à Agosto, estarão disponíveis no prazo de 3 dias úteis

Todos os alunos que recebem auxílio do PAE ou que são alunos do EJA deverão se recadastrar através do sistema SUAP (https://suap.ifsp.edu.br) / ATIVIDADES ESTUDANTIS / INSCRIÇÃO.
O prazo para o recadastramento será até o dia 11 de agosto do corrente ano.
Sérgio Roberto Holloway Escolbar - membro do grupo gestor do PAE
 

COMUNICADO 

Foram realizados os pagamentos através de ORDEM DE PAGAMENTO dos alunos de Prontuários: 1790625, 1630431, 1790765, 1540394, 1540246, 1690493, 1790161, 1611224, 1530241,
1640101, 1540793, 1790188, 1740369, 1790501, 1630431, 1640101.
Cabe salientar que o dinheiro deverá estar disponível dentro de 03 (três) dias úteis nos caixas de qualquer agência do Banco do Brasil e DEVERÁ ser retirado dentro do período de 03 (três) dias úteis. Após este prazo o dinheiro retornará aos cofres públicos".
 
Sérgio Roberto Holloway Escolbar - membro do grupo gestor do PAE

ALUNOS DEFERIDOS PARA RECEBIMENTO EM AGOSTO 

Clique aqui para consultar a lista dos alunos deferidos para recebimento do auxílio em Agosto/2017.

RESULTADO MÊS DE AGOSTO/17 

Confira o resultado final dos alunos deferidos e indereferidos do mês de Agosto/2017. Clique aqui.

COMUNICADO 

O Grupo Gestor do Programa de Assistência Estudantil - PAE avisa: " Os alunos de prontuários nºs: 1630431 (TUR), 1590961 (Ens.Médio), 1790803 (Ens.Médio), 1640101(ADS) e 1740369(ADS), deverão comparecer à sala 20 ou tratar com o Sergio (CAE) por motivo da não retirada do benefício do PAE"

COMUNICADO

Governo anuncia Contingenciamento de 15% sobre o orçamento da Assistência Estudantil em 9 de maio de 2017. Para acessar o documento oficial, clique aqui.

 

COMUNICADO

Os alunos que receberem por Ordem de Pagamento deverão se dirigir a qualquer agência do Banco do Brasil, munidos de documento com foto e com o CPF. Vale salientar que, o prazo para retirada do benefício na modalidade Ordem de Pagamento é de, em média, 03(três) dias úteis.

O pagamento do benefício do aluno inscrito no prontuário 1630661 está disponível.

Os discentes portadores do CPF 108.499.448-80 e 431.245.048-01 deverão comparecer a sala 20 ou a Coordenadoria de Apoio ao Ensino (CAE) para tratar com o Coordenador Sérgio sobre a devolução dos valores disponibilizados.

Sérgio Roberto Holloway Escolbar - membro do grupo gestor do PAE

COMUNICADO

Foram pagos os benefícios do PAE do mês de ABRIL/2017. Aqueles que tiveram problemas em suas contas bancárias por "domicílio bancário inexistente" no mês de MARÇO, também foram pagos. Os alunos que receberão através de Ordem Bancária, deverão comparecer a uma agência do Banco do Brasil (munidos de documento de identidade contendo foto e CPF), à partir do dia 08/05. Atentem para o prazo de retirada do benefício por Ordem de Pagamento. Segue lista de CPF´s dos alunos que receberão o pagamento referente ao mês de MARÇO e os que receberão através de Ordem de Pagamento:
 
 
ORDEM DE PAGAMENTO CONTA CORRENTE
34400897893 46350408870
43803523826 46078867857
37571949858 43315604819
45771274828 35615367865
43803523826 10849944880
34400897893 43301725856
49107052871 43320194828
48929054889 47495248831
47562612803 40472853821
40747543801 39955425814
04702423100 43124504801
45483628861 13307463683
39496107826 39955425814
03366710675  
46037516804  
35811036809  
50310228840  
43146269848  
46935275806  
37571949858  
49328959845  
 
 

RESULTADO MÊS DE MAIO

Confira o resultado final dos alunos deferidos e indereferidos do mês de Maio/2017. Clique aqui.

COMUNICADO

Os alunos abaixo relacionados não receberam o benefício do Programa de Assistência Estudantil e deverão comparecer à sala 20, a saber:

  • 49107052871 – CONTA CORRENTE
  • 48929054889 – CONTA CORRENTE
  • 46037516804 – CONTA CORRENTE
  • 43728658804 – CONTA CORRENTE
  • 50310228840 – ORDEM DE PAGAMENTO

O prazo para o comparecimento será até o dia 05/05/2017.

AVISOS

Ontem, dia 05/04/2017 foi pago o Auxílio Estudantil - PAE referente ao mês de Março, do corrente ano.
Vale salientar que os alunos que receberem por Ordem de Pagamento, deverão retirar o dinheiro diretamente
nas agências do Banco do Brasil (lembrem-se de levar o Documento de Identidade com foto e o CPF).

URGENTE!

Comunicado do dia 10/04/2017 - Alunos com problemas em suas contas bancárias - clique aqui 

Resultado final para recebimento em Abril - clique aqui.

 

PAE 1.º semestre 2017 - Resultado das inscrições 

 

Alunos deferidos - clique aqui.

Alunos indeferidos - clique aqui.

Prazo para recursos - 22 e 23 de fevereiro de 2017, por meio do protocolo, com "pedido de recursos".

Resultado final após recursos - clique aqui.   

O programa é um benefício destinado ao estudante com matrícula e frequência regulares, priorizando-se aquele com bom rendimento escolar, sem vínculo empregatício que, por meio de seleção e assinatura de termo de compromisso, irá executar atividades que complementem sua formação profissional, moral e humana, sob orientação e acompanhamento dos professores responsáveis.

Portaria 1254 - Regulamenta o Programa de Bolsas de Ensino para alunos

Edital n° 12/2016 - Chamada de Projetos e Bolsistas de Bolsa Ensino

  • Inscrição de projetos:  8 de novembro a 7 de dezembro de 2016

 

  • Avaliação e seleção dos projetos:  8 e 9 de dezembro de 2016

  • Divulgação dos projetos selecionados:  12 de dezembro de 2016

  •  Período de inscrição de bolsistas nos projetos: 13 de dezembro de 2016 a 10 de fevereiro de 2017       

       

  • Resultado final do processo seletivo para bolsista: 2 de março de 2017

  • Início das atividades: 06 de março de 2017

  • Entrega de documentos pelo bolsista: 22 e 23 de fevereiro de 2017

  • Entrega do relatório mensal: Até o dia 20 de cada mês

  • Entrega do relatório final: até 1 de dezembro de 2017

  • Anexos Editáveis

       Anexo I - Projeto

Anexo II - Lista de Classificados 

Anexo III - Termo de compromisso para concessão de bolsa 

Anexo IV - Formulário de inscrição de bolsista 

Anexo V - Relatório mensal de frequencia e avaliação 

Anexo VI - Formulário de cancelamento de projeto 

Anexo VII - Formulário de substituição de bolsista 

Anexo VIII - Relatório final

*****EM CONSTRUÇÃO*****

 

Integrantes do Grêmio 2016 (Chapa Quente):

Gabriel Costa - presidente 
João Pedro Canaes - vice presidente
Bruna Gross - primeira secretária
Bruna Fontes - segunda secretária
André Oliveira - tesoureiro
Rafaela Figueiredo - coordenadora manhã
Beatriz Domingues - coordenadora tarde
Luiz Henrique Tenório- coordenador noite
Pedro Feijó - diretor de comunicações 
Carla Braga - diretora de cultura 
Fernando Guimarães - diretor de esporte
Isabelle Beserra - diretora de meio ambiente 
Victor Barbosa - diretor sobre áreas técnicas
Alexandre Schumacher - diretor de educação
João Melques - primeiro suplente
Antônio Carlos Dias - segundo suplente

 

Regimento Eleitoral 2016

Registro de Chapas: 22/02/2016

Eleições: 03/03/2016

 

Um pouco sobre a Gestão de 2015

Devido à atrasos na eleição, a Chapa Renovação só pôde se tornar grêmio oficialmente depois do resultado que saiu no dia 9 de março de 2015. Antes da votação, as duas chapas concorrentes (Chapa Renovação e Chapa Certa) tiveram direito à campanha e participaram de um debate, onde ambas puderam fazer perguntas entre si – com direito a réplica e tréplica; e ainda receberam pergunta dos alunos, para que os mesmos sanassem suas dúvidas referente às propostas.

Para verificar maiores informações sobre as propostas da Chapa Renovação e seus respectivos membros, clique aqui.

O primeiro evento realizado pela gestão de 2015 foi o Acústica Federal, que ocorreu na data 25/04/2015. O evento, novidade no campus, se constituiu em música - apresentações grupais ou individuais na qual os alunos puderam fazer parte, seguindo um processo de inscrição – e alimentação, que foi fornecida pelas comissões de formatura. As mesmas comercializaram os produtos de suas preferencias, procurando sempre não fugir do tema proposto.

Ainda no tema de Cultura, foram propostos outros eventos, que acontecerão ao longo do ano. São eles:

  •  In Concert: já existente em nosso Campus, conta com apresentações ao vivo - onde os alunos inscrevem suas respectivas bandas para tocar na data de realização do evento. No caso do número de inscritos ser maior que o de vagas, os alunos/bandas inscritos (as) serão votadas e enfim poderão tocar no evento – e alimentação, comercializada pelas comissões de formatura.
  • Halloween: efetuado em nosso Campus anualmente, o Halloween é uma festa temática e opcionalmente à fantasia. Os alimentos presentes no evento também serão comercializados pelas comissões de formatura.

Há ainda a proposta da realização de outro Acústica Federal, ainda no ano de 2015.

No que diz respeito aos esportes, no início do ano foi realizado o Festival de Integração, evento de um dia proposto para interação entre os alunos novos. Está em andamento o InterClasses, campeonato de futsal entre os times de cada sala; o mesmo está sendo supervisionado por professor de Educação Física e conta também com a participação dos alunos do Ensino Superior. As pretensões para o final do ano são a realização do IFetec – Integração entre ‘IFSP’ e ‘Escola Técnica Estadual de Cubatão’, que une os grêmios da Etec e do Campus em uma disputa num campeonato de futebol, e o IFETÃO, campeonato futebolístico realizado entre os times existentes no Campus. Um pouco diferenciada, a gestão de 2015 tem a proposta de realizar uma visita técnica para o Instituto Florestal de Cubatão, onde seriam executadas palestras e atividades com o intuito didático sobre ecologia e preservação do meio ambiente.

Desenvolveram-se também projetos colaborativos para ajudar o desenvolvimento acadêmico nas áreas técnicas, como o Grupo de Desenvolvimento de Software – que está em andamento; inicialmente, este projeto tem o intuito de criar programas que melhorem o dia a dia de nossa escola, buscando elaborar projetos que organizem documentos, matrículas e rematrículas, e até aplicativos móveis para que possamos usar para ter ciência da ausência de professores e etc., com o tema escolhido por votação dos membros docentes/discentes inscritos na participação da iniciativa. Este projeto visa, de uma maneira diferenciada, aprimorar o conhecimento dos alunos nas áreas técnicas e envolvê-los mais com a escola, possibilitando aos mesmos dar sua contribuição social à escola. Pretende-se também incluir o Campus Cubatão nos Campeonatos de Lógica, disputas baseadas em conhecimento lógico, tanto em nível universitário como federal – como Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) . A formação de equipes ou a escolha de membros individuais serão feitas através de uma seletiva do campus, contando com exercícios de lógica para avaliar o nível do participante para que, então, um participante fosse escolhido para representar o campus Cubatão.

Ainda na área pedagógica, há o Reforço Dinâmico – que tem como proposta que as dúvidas dos alunos possam ser sanadas por outros alunos do Campus com melhor entendimento da disciplina, promovendo, assim, interação entre as turmas – e o Simulado Enem, aos moldes dos que são promovidos pela Região Metropolitana da Baixada Santista, visa auxiliar os alunos dos terceiros e quartos anos no seu preparo para o Enem – em andamento. Neste ano de 2015, em colaboração com a Coordenadoria de Curso e Ensino Médio, em virtude de alguns problemas ocorridos na organização do período de provas no primeiro bimestre para as turmas do Ensino Médio Integrado ao Técnico de Informática, o Grêmio, atendendo às reivindicações discentes, foi responsável pela articulação que culminou no retorno da semana de provas, trazendo contribuições e melhorias ao processo de ensino e aprendizagem.

Fotos dos eventos realizados - ano de 2015

Acústica Federal – 1º evento realizado pela Gestão de 2015

Festa Junina – Evento realizado pelo IFSP – Campus Cubatão com participação e ajuda do Grêmio.

Mais informações:

Estatuto do Grêmio Estudantil